Ramiro Gandola venceu a prova deste domingo (26) da GP1000 em Curvelo-MG - Moto1000GP/Grelak Comunicação

No Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a segunda etapa do MOTO1000GP foi repleta de emoção e adrenalina

 

Durante o fim de semana, a cidade de Curvelo se transformou na capital da motovelocidade, recebendo pilotos de todos os cantos do Brasil e da América do Sul em busca do lugar mais alto do pódio. Foram dois dias intensos de competições e altas temperaturas na pista do Circuito dos Cristais, nos dias 25 e 26 de maio de 2024.



Largada da Motul 300V Cup - Moto1000GP/Grelak Comunicação

Categoria GP300/Motul 300V Cup

 

Apesar do forte calor, os pilotos da categoria GP300/Motul 300V Cup aceleraram forte pela pista. Cauã Rodrigues, da Drt Racing Team, dominou a primeira corrida do sábado e continuou seu domínio no Circuito dos Cristais no domingo, garantindo mais uma vitória. Com uma largada tranquila, e mantendo um ritmo forte ao longo das 11 voltas no mais desafiador e técnico circuito da temporada, Rodrigues chegou a abrir 12 segundos sobre Heitor Ourinho, da PRT, e Cauã Rocha, seu companheiro de equipe, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

 

Pela categoria GP300/Motul 300V Cup Master, quem viu por primeiro a bandeira quadriculada foi Vladmir Correa, da Fascineli Racing, seguido de Pedro Valente, segundo com as cores da PRT, e Júnio Bereta, em terceiro, defendendo as cores da Dezero Racing.

 

Categoria GP1000

 

Na categoria GP1000, o argentino Ramiro Gandola manteve o ritmo e conquistou uma vitória tranquila, consolidando sua liderança no Campeonato até o momento. Gandola chegou à frente de Théo Manna, da Camargo Bioleve Racing e Joelsu Mitiko, piloto da equipe Softtek Dezero, que fechou o pódio na terceira colocação.

 

Pela categoria 1000 Evo, o vencedor foi Ricardo Fox, da Bieffe Racing Team, seguido de Júlio Fortunato, Sport Plus Racing, e Gleidson Babinha, Motobel Brothers, em terceiro. Na 1000 Light, o mineiro Diego Hilel (Seubet Prt) venceu, seguido de Eduardo Marques (Motobel Brothers).

 

Já pela categoria 1000 Master, também integrante do grid, o vencedor foi Pedro Lins, que defende as cores da Centermoto Racing, com Luiz Ferraz, da Team Brasil, em segundo e Michel Abboud, piloto da Norte Minas Racing Team, fechando o pódio na terceira colocação.

 

Categoria GP600

 

Já no domingo, o jovem talento Eduardo Burr venceu na categoria GP600, mostrando habilidade e determinação. Assim como na primeira prova realizada no sábado (25), o piloto da equipe Cesar Barros Racing impôs seu ritmo forte e cruzou a linha de chegada à frente do paraguaio Pedro Valiente, da PRT, e João Fascinelli, que defende o time da Fascineli Racing, em terceiro. 

 

Pela Categoria 600 Light, o piloto da equipe Motorbike, Willian Maik, finalizou a etapa em primeiro, seguido de Kik Tavares, da PRT. Vaguiner Trindade ficou com a terceira colocação, após desclassificação de Wilson Chefinho, da Motorbike.

 

Já pela Categoria 600 Master, a equipe da PRT foi absoluta no pódio com seus três pilotos no lugar mais alto. Régis Santos imprimiu um ritmo forte e cruzou a linha de chegada em primeiro, à frente de Flávio Trevisan e de Hilton Loureiro.

 

Curvelo recebeu ainda as etapas da Yamaha R15 bLU cRU Latin America e Yamalube R3 bLU cRU Latin America



Categoria R3 - Foto: Shalom Photos

Na categoria R3 Talent, destinada a jovens talentos entre 12 e 22 anos, a Superpole ficou com o argentino Nahuel Santamaria, seguido pelos brasileiros Cauã Rodrigues e Mario Salles.

 

A primeira corrida, realizada no sábado (25), teve Mario Salles como vencedor, mostrando toda a habilidade que garantiu o primeiro lugar. O peruano Aymon Bocanegra chegou em segundo, e Cauã Rodrigues completou o pódio em terceiro. No domingo (26), a segunda corrida foi ainda mais acirrada, com Aymon Bocanegra vencendo e registrando a volta mais rápida. Nahuel Santamaria assegurou a segunda posição, enquanto Mario Salles completou o pódio em terceiro.

 

categoria R3 Cup, que reúne pilotos a partir de 23 anos, também teve momentos de grande emoção. O brasileiro Fabrício Zamperetti foi o destaque da etapa, conquistando a Superpole, as duas vitórias e ainda a volta mais rápida da rodada. Completaram a primeira fila no grid de largada o argentino Lucas Gutierrez e a chilena Isis Carreño.

 

Na primeira corrida, Zamperetti manteve a liderança e venceu, seguido por Isis Carreño e o brasileiro Alex Schultz, que ficou em terceiro lugar. A segunda corrida viu Zamperetti repetir o feito, conquistando mais uma vitória. Isis Carreño também subiu novamente ao pódio na segunda posição, enquanto o brasileiro Jonas Vieira completou o pódio em terceiro. Na categoria R3 Talent, destinada a jovens talentos entre 12 e 22 anos, a Superpole ficou com o argentino Nahuel Santamaria, seguido pelos brasileiros Cauã Rodrigues e Mario Salles.



Categoria R15 - Foto: Shalon Photos

Yamaha R15 bLU cRU América Latina 2024

 

Dessa vez, não teve para ninguém: os brasileiros dominaram a segunda etapa da Yamaha R15 bLU cRU América Latina 2024. Em mais uma disputa eletrizante, os pilotos sob a bandeira verde-amarela comandaram a festa no Circuito dos Cristais. Inspirado, o paulista Enzo Ximenes conquistou a Superpole e a vitória na corrida que marcou a etapa, realizada no sábado (25). 

 

Além das corridas emocionantes, o público presente teve a oportunidade de visitar os boxes dos pilotos, participar de um moto passeio guiado pelo Circuito dos Cristais e explorar diversas lojas com lembranças da competição. A área VIP e a deliciosa culinária mineira também fizeram parte desse evento inesquecível.

 

Sem dúvida, o Moto1000GP foi um sucesso tanto nas pistas quanto fora delas. A próxima etapa está marcada para os dias 29 e 30 de junho no templo da velocidade, Interlagos, em São Paulo!