O domingo foi marcado pela realização das principais baterias na abertura do Goiano de Motocross, em Chapadão do Céu/GO. Sob sol forte, os pilotos foram responsáveis por corridas de alto nível acompanhadas por um bom número de espectadores, marca registrada nas etapas do estadual.
A programação do dia começou com a entrega dos troféus aos campeões do Goiano de Motocross 2023, feita pelo Moto Club GP, seguida por um café da manhã para pilotos e equipes. A inauguração da torre de transmissão e cronometragem também fez parte da programação, graças ao apoio da Prefeitura de Chapadão do Céu e demais secretarias.
A pista, já conhecida pelos pilotos, proporcionou provas emocionantes durante todo o fim de semana. Arquibancadas com visão completa da pista, banheiros e praça de alimentação foram preparados para o público.
Nas principais categorias, Luiz Filipe e Rodrigo Borges foram os grandes nomes da MX Pró. Na primeira bateria, Luiz Filipe fez uma grande corrida e cruzou a linha de chegada para vencer com uma vantagem maior de 20 segundos sob o segundo colocado.
A prova foi realizada pela Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, com a supervisão da FMG e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova foi de Vulcano Energy Drink, Belcar Motos/Yamaha, Sucos La Fruit, IMS Racing, Rapozão Racing, Romak Automação, Tecmidia, Elite Veículos, Auto Posto Mania, RFix Graphics e AVI Soluções.
Rodrigo Borges #415 | Vencedor do overall da MX Pró